domingo, 22 de janeiro de 2012

futuro :)

e o hoje o post é sobre ... Faculdade *-*
aquele momento mais esperado na vida da maioria das pessoas. Eu mesma, sempre sonhei em 'ser alguem' na vida e desde pequena, a gente escuta que pra que isso aconteça é preciso estudar e estudar MUITO! hoje em dia, ter uma formação academia é algo muito comum e mais presente na vida da maioria das pessoas, se tornou mais facil entrar na faculdade e ir em busca de seu sonho.
O mercado ta cada dia mais concorrido e é preciso ficar MUITO atento pra nao perder uma novidade e ficar de fora da onda da globalização. Pois é, é preciso muito mais do que uma graduação pra que seu futuro seja algo realmente promissor.
Eu to no ultimo ano de faculdade e parece que foi ontem que tudo começou *-*
O tempo passa rapido demais e as vezes eu paro pra pensar: 'o que eu aprendi ate agora? porque tudo isso? eu to fazendo a coisa certo? o que eu quero pra mim?', um monte de questoes vem a cabeça e a resposta de algumas delas eu ainda nao tenho.
Escolhi cursar Administração e o que eu sempre escuto por ae é que 'Adm' é um curso para aqueles que não sabem o que querem da vida. E as coisas nao sao bem assim, em parte sim, é um curso que abrange diversas materias e aereas. Eu costumo dizer, que depois de terminar a faculdade eu posso ser o que eu quiser ;p HAHA! 
Quando as pessoas me perguntam que curso eu faço, sempre me olham com aquela cara de espanto: 'voce é louca, adm só tem conta', e não é bem assim, na verdade acho que a parte 'matematica' do curso é bem 'light' perto da parte de Gestao de Pessoas, acredito que administrar tem muito mais a ver com o 'como lidar com as pessoas' do que a parte matematica do assunto, rs.
E por falar em pessoas, essa é a parte mais complicada, por mais que voce passe 3 ou 4 semestres aprendendo como lidar com o desenvolvimento pessoal de cada individuo em seu ambiente de trabalho e como um lider deve contribuir e lidar com isso, no dia a dia, o 'buraco' é mais embaixo. Muitas das teorias que vejo em sala de aula se aplicam a meu dia a dia, afinal trabalho em um lugar com muitos funcionarios e a maioria deles é mulher, a grande maioria na verdade. Agora, pense: Como lidar com mais de 20 mulheres em TPM?! HAHA é complicado, tem dia que eu nao to legal, saio brigando com todo e cada uma tem seu dia 'de maldade' tambem, é bem dificil!
Mais enfim, como citei nas perguntas acima, ainda nao sei a resposta principal: o que eu quero com tudo isso?
Ainda nao sei a resposta, a verdade é que eu só sei o que eu NÃO quero. Todo mundo diz que o sonho de quem faz adm é entrar no Banco, o salario é bom, o trabalho é muito, porem super recompensado. Mais eu não quero isso, não mesmo, talvez se pintar uma vaguinha eu tente, mais pra ser sincera, nao é isso que eu busco. 
Como ja disse ali em cima, adm abrange diversas aereas e confesso que a que mais me chama atenção é aerea de MARKETING *-* cheguei ate a procurar um curso de publicidade e propaganda antes da Adm, mais só tinha em outra cidade, pertinho daqui, porem sei que estava longe do meu alcanse, ai optei por fazer um curso aqui na cidade mesmo, menos gasto e tambem engloba o que eu gosto. Sempre fui fã das aulas da Milene e do Wagnao, haha, mkt I, II e estrategias de mkt *---------* sao aulas onde a imaginação toma conta e eu me divertia, haha :)
A estrategia dos 4 p's - Produto. Preço, Praça e Promoção nunca saiu da minha cabeça, ahusdhu e estudar mkt nunca foi um desafio pra mim, sempre gostei da ideia de poder 'ser o que quiser' com um pouco de imaginação *-*
Acho que tenho um pequeno palpite para aquela pergunta do que eu quero pra mim, mkt é um bom caminho, rs, quero o lado criativo de administrar, criar, imaginar, ser, fazendo tudo isso e ainda pensando na parte financeira, que acredito ser o grande desafio dos publicitarios criativos, haha, é facil ter uma boa ideia sem se preocupar com os recursos financeiros para colocá-la em pratica, ai que a adm entra em jogo, fazer tudo isso e ainda calcular melhor os custos.
Enfim, enrolei muito por aqui ja e tambem nao tenho ideia da onde quero chegar com tuuudo isso, haha. 
Uma coisa é certa, como nossos pais sempre dizer, estudar NUNCA é demais. Nao sabe o que fazer: estuda, estuda, estuda, ate encontrar o que realmente gosta, nao desista!

:)